domingo, 25 de outubro de 2009

Virose Narcísica


Eis-me de volta à blogosfera, depois desta minha ausência devida a motivo de força maior... Não, não dei de frosques para uma ex-colónia africana para escapar dos estilhaços de uma justa explosão de alegria em Matosinhos e retemperar o aspecto, bem pelo contrário, fiquei fechado em casa a desgastar uma virose que me apanhou à falsa fé, e que por isso eu resolvi baptizar de "virose narcísica"... era isso ou "a p... da virose que me virou as vísceras do avesso e me pôs a vomitar durante três dias seguidos". Optei pelo nome mais curto, mas que no fundo é sinónimo do segundo...

A razão efectiva do meu silêncio é que as duas opiniões médicas que obtive proibiram 2 coisas: cafeína e gorduras, ou seja, cafezinho subversivo e torradas a pingar manteiga pró tecto, vai daí os posts estariam irremediávelmente comprometidos pelo que "antes calado que a dizer asneiras".

Hoje já tomei o meu cafezinho e a minha torrada (ainda não pinga manteiga mas já é um princípio) e comecei a carburar melhor relativamente a alguns assuntos que tenho visto na imprensa e há um que me deixou particularmente intrigado: então aquele cujo nome não devemos pronunciar não tinha fugido para Angola para não ter que se justificar perante os que pagaram bem caro pela banha da cobra que ele tanto vendeu? Deixou o campo de batalha cheio de mortos e feridos, as bandeiras de guerra ainda penduradas por todo o concelho e nem os seus mais fiéis generais puderam cometer o hara-kiri da praxe em frente ao seu senhor pelo falhanço da "operação coração"...

Desculpem-me, agora divaguei um bocadinho... perdi a objectividade do raciocínio... isso do hara-kiri era para os samurais que defendiam com a vida um código de honra e verdade, os conflitos eram resolvidos face a face e os golpes sujos eram repudiados e nem sequer lhes passava pela cabeça utilizá-los, ou seja, não tem nada a ver com a campanha que fez o pseudo-imperador independente...

Bolas, tenho mesmo que começar a carregar na manteiga e a aumentar à dose diária de cafeína, até porque parece-me que muita coisa ainda vai acontecer e muito em breve, pelo que tenho de ficar mais atento!

Sem comentários:

Enviar um comentário