segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Leça da Palmeira - What a city!!!




Leceiro me confesso, nascido, criado, recenseado e de onde não tenho intenção de deixar de residir. O café à beira mar é sempre mais agradável e as torradas quentinhas com a manteiga temperada pelo aroma da maresia tem uma indescritibilidade que me faz parafrasear "a terra mais bonita de Portugal".


Esta freguesia tem uma difícil questão para resolver pelos leceiros: escolher o próximo presidente de junta. Diz-se haver 3 possibilidades: rosa, laranja e pseudo-sem cor. Dando nomes aos bois (sem qualquer intenção perjurativa, note-se) temos um Pedro Sousa cheio de vontade, conhecedor da realidade leceira, com uma visão global da freguesia no concelho; temos um Abel Soares que cá da terra sempre foi do contra porque sim e que deixou que as "Raízes" de uma associação secassem assim que a semente foi lançada; por último temos um Pedro Tabuada que, a julgar pelo seu mandato, não pesca nada do que é Leça da Palmeira que nunca foi terra de organização de guerrilha contra o poder municipal.


Para mim a escolha é simples: não quero viver num enclave sem cor ainda para mais com influências narcísicas, as sementes que eu lançar nesta terra quero que brotem e floresçam, pelo que vou optar pela rosa, até porque sei que não vai ser a flor bonita que vai ser tratada, mas sim os muitos espinhos que hoje existem nesta freguesia, com uma certeza de aposta de futuro e para o futuro dos leceiros e de todos os que por bem cá queiram estar...


Perdoem-me o fundamentalismo, mas é a minha terra...

Sem comentários:

Enviar um comentário