quinta-feira, 8 de outubro de 2009

NARCISISTAS, RESSABIADOS E OUTROS QUE TAL...


O meu café e torradas dos últimos dias têm sido tomados com alguma apreensão, agora que se avizinha aquilo que nas legislativas a laranjada chamou de "hora da verdade", desta feita em Matosinhos e para as autárquicas. Se não tenho, neste momento, dúvida absolutamente nenhuma acerca de qualquer uma das candidaturas à presidência da Câmara Municipal, o mesmo não posso dizer relativamente aos números finais do escrutínio.

Relativamente áquilo que ouso prever, o paraquedismo social-democrata continuará a não dar frutos, possivelmente a vindima ainda vai render menos uvas que em anos anteriores; a canhotada radical está bem a mandar as larachas do costume e a serem uma oposição a favor do contra; na comuna da velha guarda nada de novo e os pseudo-socialistas-independentes-cardíacos... bem, estes fazem-me um bocado de comichão no sistema nervoso.

A falange apoiante desta onda narcisista está cheia daquilo que o povo chama "ressabiados", aquela malta que não vendo os seus interesses e o seu umbigo devidamente olhado, opta por apontar armas àqueles que, por ser a resposta mais ética, mais legal, mais correcta e mais justa, lhes deu um redondo "NÃO". Se calhar estavam habituados a resolver essa questão com uns presentes, umas jantaradas ou uns recuados e agora essa já não cola.

E depois temos os pobres de espírito, aqueles a quem a vida não sorriu e que não puderam ter a inteligência estimulada, que com falsas promessas de emprego ou "uma casinha" se empenham numa causa falsa, mesquinha, vingativa e até insultuosa aos matosinhenses... Estes não os culpo, estão bem ludibriados!

A grande questão aqui é que narcisistas, ressabiados e outros que tal são de ideias fixas, não desistem de bater forte e feio com a cabeça na parede, e no dia 11 vão lá estar de armas e bagagens.

POR ISSO É NECESSÁRIO QUE QUEM COMIGO CONCORDA E QUER UM MATOSINHOS DE FUTURO, COM PROJECTOS E IDEIAS JÁ CUMPRIDOS E PARA CUMPRIR E QUE VÊ NA EQUIPA COMANDADA POR GUILHERME PINTO A ESCOLHA ACERTADA, VÁ ÀS URNAS E TORNE O SEU VOTO VÁLIDO, LEVE FAMÍLIA, AMIGOS E CONHECIDOS QUE PROCUREM UM MATOSINHOS MELHOR E TODOS EXERÇAM O SEU DEVER CÍVICO, PARA QUE DEFINITIVAMENTE SE COLOQUEM AS PESSOAS NOS LUGARES MERECIDOS: UM NA CÂMARA MUNICIPAL E AQUELE DE QUEM NÃO OUSAMOS PRONUNCIAR O NOME ALGURES COM UMAS PANTUFITAS...

Sem comentários:

Enviar um comentário