segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Preferências clubísticas



Ainda eu não tinha bem idade para tomar café já ouvia dizer que religião, política e futebol nunca se discute e muito menos se mistura, tanto mais que para muitos futebol ou política são por si só religiões.

Sendo assim, confesso que tenho muita curiosidade em perceber qual foi o método de selecção do PSD para os candidatos às juntas de freguesia de Matosinhos, pois à primeira vista dos cartazes que estão por todo o concelho, todos são sportinguistas. Inspirando os vapores subversivos do meu cafezinho, penso no slogan "um presidente tranquilo" como uma predileção clubística e, apesar de não ter problema nenhum com a lagartagem (eu próprio gosto de me aquecer ao sol), acho que a "tranquilidade leonina" não será a mesma que a tranquilidade laranjística, que me parece ser uma tranquilidade de "com calma amigos, não me parece que a gente vá lá das canetas"... Às tantas já são os tiques futeboleiros do paraquedista laranja a espalhar-se nos fiéis de matosinhos!

Rara excepção para algumas faixas em Lavra, onde existe um "presidente seguro", o que me leva a pensar, acompanhando a torradinha, qual será a companhia seguradora que aceita estas apólices social-democratas...


Sem comentários:

Enviar um comentário